Carbo Vegetabilis ou carvão vegetal

Tenho duas gatas e duas cadelas. São nossas filhas de coração, foram adotadas porque alguém as abandonou em um predio proximo a nossa casa, somente a Amelie foi doada logo depois de nascer.

Nossas filhas são tratadas com homeopatias e com fitoterapia conjuntamente, posteriormente com alopatias. Em primeiro lugar a Amélie um filhote de pinscher com yorkshire, nos foi doada por ser de uma linhagem que foi imprevista. Um filhote fraco e de pedigree RND, como ela foi a menor e último filhote a nascer, ficou mais fraca e seus irmãos mais fortes tiveram mais acesso ao leite materno. Assim, a própria tutora dos animais nos alertou que ela não tinha chances de sobrevivencia dado seu tamanho e pouco acesso ao leite. Quando a pegamos cabia na palma da mão de meu marido e mal ficava de pé de tão fraquinha. Primeira providencia foi de alimentar com leite(logo descobrimos o erro) e depois de medicar para maus tratos. Arnica Montana foi nossa primeira escolha para traumas e por ter sido deserdada pela mãe. Depois fizemos outras homeopatias, mas tambem usamos erva lombrigueira como vermifugante, pois seu tamanho não suportava as doses de alopáticos usuais para vermifugos. Nas primeiras semanas ela nos causava medo de que não fosse resistir, houve quedas e tropeços, mas até hoje Amelie é tratada com fitoterapia, homepatia e florais.

As gatas Mima e Nina também foram tratadas com Arnica logo que chegaram. Depois da castração foram tratadas com Hipericum, Arnica e Nux vomica. Em fitoterapia usamos Erva de Santa maria como vermifugante e carvao vegetal como preventivo a envenenamentos. Os envenamentos são comuns com gatos pois, os mesmo entram em qualquer casa e comem comidas que foram deixadas envenanadas por pessoas que não toleram gatos.

A outra filha do coração é a Anastacia, Preta como é chamada. Tomou também Arnica e como babava muito tomou Nux Vomica e Ignacia amara. A última dela foi comer uma perereca e lhe causou vomitos e secura na boca que foi tratado com Bufo Rana juntamente com Carvao vegetal e Carbo Vegetabilis.

Preta e as outras são alimentadas com ração e por isso tomam sempre Tuya como preventivo de canceres.

Qualquer dúvida entre em contato.

Martha Batista