Blogs

O cozimento de legumes aumenta seu valor nutricional?

 

Ouve-se com frequência que os melhores nutrientes são obtidos de vegetais crus. Mas em relação a algumas espécies, o cozimento pode aumentar seu valor nutricional, de acordo com artigo publicado no Journal of Agricultural and Food Chemistry e comentado em um conhecido website dedicado a bons hábitos de saúde.

Aplicar um método de aquecimento ajuda a liberar os fitoquímicos que ficam presos na parede celular. Ingerir legumes crus é bem recomendado para melhorar a saúde, mas cozinhar parece que os tornam ainda mais nutritivos.

Ervas que auxiliam no tratamento de pedras na vesícula

 

Esse post foi motivado por um e-mail de uma assinante. A pessoa sofre de pedras na vesícula e estava em dúvida se fazia ou não a cirurgia para remoção das mesmas, o que acabou acontecendo. Mesmo assim vamos registrar algumas dicas.

Cinco alimentos que promovem a saúde bucal

Texto-base: 5 Surprising foods for healthy teeth [1]

Além da escovação e uso de fio dental, os alimentos que vão à boca desempenham um papel crucial na saúde bucal. Dentre as substâncias que danificam os dentes, o açúcar refinado contido em biscoitos, bolos, doces e refrigerantes é o principal culpado por alimentar bactérias que causam cárie.

Ptychopetalum

A respeito de suas propriedades, durante o tempo em que utilizei realmente senti praticamente todos os efeitos descritos. Mas quero ressaltar: sua atuação nos intestinos, funcionando como excelente regulador e a mais notória para mim, a da termogenia.

Ora-pro-nobis - ,uma experiência pessoal

Gostaria de relatar uma experiência pessoal com a planta ora-pro-nobis -Pereskia aculeata Mill. Minha ex-mulher sofria de uma gastrite que a fazia se contorcer de dor. Um amigo me indicou o ora-pro-nobis - bater no liquidificador as folhas com um copo de água fazendo um suco e tomar pela manhã em jejum. Minha ex-mulher tomou durante uns 15 dias e a gastrite simplesmente desapareceu. Achei que valeria a pena compartilhar.